Glutamina Powder - Optimum

Glutamina Powder Optimum é a versão em pó do aminoácido não essencial que auxília a aumentar os ganhos de massa muscular, melhorar o sistema imunológico, evitar o catabolismo muscular e muito mais.

Disponível: Sem estoque

De De R$99,00

Por R$86,21

Descrição
Detalhes

Durante treinos intensos a reserva se glutamina podem se esgotar, limitando a síntese de proteína. Glutamine Powder da Optimum Nutrition é um suplemento de glutamina puro que age na redução da dor muscular e reconstrução do tecido muscular. Somente uma colher de sopa de Glutamina Powder oferece mais glutamina do que 4 ovos ou 100gr de carne. Glutamine Powder não tem sabor, mistura fácil e pode ser tomada com a sua bebida favorita.

 

O QUE É GLUTAMINA?

Glutamina é o amino ácido mais abundante no corpo humano, apesar do fato de ser um amino ácido que não é essencial. Glutamina é produzida no tecido muscular e distribuída via corrente sanguínea para diversos órgãos. A glutamina está diretamente envolvida em vários processos metabólicos e é o principal carregador de nitrogênio do corpo e fundamental na produção de energia intracelular.
O suplemento de glutamina é popular no meio atlético por acelerar a recuperação e reparo muscular pós-treino.

 


COMO FUNCIONA A GLUTAMINA POWDER - OPTIMUM NUTRITION?

Glutamina Powder age diretamente na síntese proteica, ou seja, a glutamina é usada pelos músculos durante a prática de atividades físicas, especificamente na contração muscular.
A glutamina é um importante precursor anabólico no crescimento muscular, e seus efeitos anabólicos vão além da síntese proteica (hipertrofia e aumento das células musculares), a glutamina também aumenta a expansão das células musculares e enchimento com creatina, água e carboidratos (volumização da célula muscular).
A suplementação com Glutamina Powder favorece a retenção e equilíbrio de nitrogênio e previne a perda muscular. Um dos fatores responsáveis pela perda muscular é o baixo nível de testosterona com relação ao cortisol, já que o cortisol promove a síntese da glutamina. Aumentando a concentração de glutamina no plasma, a demanda de glutamina livre por outros tecidos como intestino delgado e células do sistema imunológico é atenuada, reduzindo então a liberação de glutamina dos tecidos musculares.

 


PORQUE DEVO TOMAR GLUTAMINA POWDER E PORQUE O CORPO PRECISA DE GLUTAMINA POWDER?

O corpo usa a glutamina para mover a amônia do corpo, para que os níveis de glutamina no sangue se mantenham constante. Glutamina é um nutriente desejado e usado como combustível (energia) pelo sistema digestivo e sistema imunológico. A maioria dos fisiculturistas consomem mais do que o necessário de proteína e na maioria das vezes não o suficiente em glutamina. Por esse motivo o suplemento de glutamina se tornou muito popular neste meio.

As células musculares podem ser consideradas como armazéns gigantes de glutamina. Certas circunstancias patológicas do tecido muscular requerem mais glutamina do que o consumido na dieta e síntese natural durante prática intensa de musculação e/ou exercícios de resistência muscular.

Durante o estresse catabólico, os níveis de glutamina intracelular podem ser reduzidos em até 50% e a concentração plasmática pode cair até 30%, em casos como esse a suplementação com Glutamina Powder da Optimum Nutrition é altamente recomendada.

Em média 60% da glutamina é armazenada no tecido muscular e é considerado o armazém primário de glutamina e o que mais fornece glutamina para outros órgãos. Durante o estresse metabólico, a glutamina a liberada e transportada pela circulação sanguínea para tecidos em déficit. A causa mais comum do déficit de glutamina são: lesões musculares (incluindo lesões naturais devido a prática intensa de exercícios físicos sem o consumo de suplementação adequada), estresse prolongado e alimentação irregular e desbalanceada.

O consumo de Glutamina Powder Optimum Nutrition é recomendado como um suplementos pós-treino, para auxiliar na recuperação muscular rápida.

Quando em fase de catabolismo, ou seja, durante a queima de massa muscular (perda muscular), o suplemento de glutamina é o primeiro amino ácido a ser usado pelo corpo para corrigir esta deficiência. Glutamina Powder agir no direcionamento de proteína para as células musculares, onde serão sintetizadas para o crescimento muscular. Em outras palavras, a suplementação com Glutamina Powder é recomendada em períodos de treinos intensos para reduzir o efeito catabólico e acelerar a recuperação e crescimento muscular.

 


BONS MOTIVOS PARA COMPRAR A GLUTAMINE POWDER OPTIMIM NUTRITION

REDUÇÃO DAS DORES MUSCULARES pós-treino;
RECUPERAÇÃO MUSCULAR RÁPIDA > Glutamine Powder reduz o tempo de uma recuperação muscular total após treinos de levantamento de peso e protege os músculos dos efeitos negativos do estresse oxidativo, comum após treinos intensos e atenua os efeitos positivos de treinos intensos na síntese proteica;
REDUCÃO DA PERDA MUSCULAR por contribuir na supressão de massa muscular após longos períodos de descanso;
REDUÇÃO DA FADIGA: Glutamina Powder atua na redução da percepção da fadiga muscular, reduzindo o acúmulo de ácido láctico durante treinos;
AUMENTO DE MASSA MUSCULAR: Glutamina Powder em combinação com um suplemento de proteína e treino físico, aumenta a síntese proteica em até 10% quando comparado com o consumo de um suplemento proteico sozinho, resultando no aumento de massa muscular magra;
AUMENTO DE RESISTÊNCIA MUSCULAR: Glutamina Powder melhora o desempenho muscular, aumentando o tempo até o cansaço muscular;
MELHORA O SISTEMA IMUNOLÓGICO: melhora as funções intestinais, reduzindo a susceptibilidade a infecções;
AUXILIA NO AUMENTO DA PRODUÇÃO DO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO.

 


COMO TOMAR A GLUTAMINA POWDER OPTIMUM NUTRITION

Misture uma colher de chá de Glutamine Powder em 200 ml de água ou bebida proteica de sua preferência. Tomar 1-3 vezes ao dia.

O protocolo padrão para o consumo do suplemento Glutamina Powder é tomar aproximadamente 5gr de glutamina. A melhor maneira para otimizar a absorção do suplemento de glutamina pelo corpo é consumi-lo nas horas em que o corpo mais necessita. Sendo elas: imediatamente ao acordar, após treinos e antes de dormir.
O consumo de Glutamina Powder ao acordar é benéfico, já que o corpo está sem proteína por 6-8 horas, então o suplemento de glutamina irá nutrir os músculos no inicio do dia

O consumo de Glutamina Powder antes ou durante o treino, favorece a hidratação, transporte eletrólito e o metabolismo de BCAA. Glutamina durante ou pós-treino fornece ao músculo os nutrientes necessários para o seu reparo, acelera o tempo de recuperação muscular, reduzindo as dores musculares pós-treino, acelerando então o crescimento muscular O consumo de Glutamina Powder também é recomendado em dias folga para sustentar o aumento das concentrações plasmáticas de glutamina.

Consumir Glutamina Powder 1 hora antes de dormir é uma excelente maneira de elevar os níveis do hormônio de crescimento circulando no corpo. Uma das funções do hormônio de crescimento é enviar mais nutrientes aos músculos. Aumentar os níveis de HG durante a noite auxilia no aumento natural de massa muscular e queima de gordura. Durante o sono é o horário em que a maior parte de HGH é liberada na corrente sanguínea e isso não é somente uma coincidência, é o horário em que todo o trabalho pesado feito dentro da academia se transforma em resultado. Glutamina Powder também tem o poder de combater os sintomas do excesso de treinamento, favorecendo uma boa noite de sono e descanso físico e mental.

 


EFEITOS COLATERAIS DA GLUTAMINA POWDER OPTIMUM NUTRITION

O suplemento de glutamina é seguro e em geral não apresenta efeitos colaterais.

 


CONTRAINDICAÇÕES DO USO DA GLUTAMINA POWDER OPTIMUM NUTRITION

Este suplemento é contraindicado para menores de 18 anos, gestantes e nutrizes.
Pessoas que apresentam problemas crônicos de saúde devem consultar um profissional de saúde antes de iniciar o consumo de qualquer suplemento alimentar.
Manter este produto fora do alcance de crianças.

 

Informação Adicional
Informação Adicional
Tabela Nutricional Glutamina Powder - Optimum - Composição