Como você sabe, precisa-se de muito trabalho e dedicação para treinar e comer corretamente se você quer alcançar seus objetivos. Porém todos os dias pesquisas científicas estão revelando os benefícios da suplementação para a saúde, performance, queima de gordura, melhoramento de treino, aumento de massa magra e muito mais. Então a Jacaré Suplementos colocou uma série de dicas que publicaremos no nosso blog semanalmente para você.

 

1. Suco de Beterraba melhora a saúde dos Vasos Sanguíneos

Suco de Beterraba tem alta concentração de Nitratos, que são importantes para a síntese do Oxido Nítrico dentro dos vasos sanguíneos. Isto é particularmente efetivo em promover a saúde dos vasos sanguíneos em pessoas com alto nível de colesterol. Consumo de suco de beterraba aumenta o fluxo de sangue em 24% comparado ao placebo.

Beterraba também teve um pequeno efeito em reduzir entupimentos em vasos sanguíneos e na troca de micróbios salivares para outros ligados à melhor saúde do sistema cardiovascular.

(Estudos publicados Setembro de 2015 no American Journal of Physiology Regulatory, Integrative and Comparative Physiology)

Cheque o D-Pol da Purus Labs, para um suplemento que aumenta a produção de Óxido Nítrico e Testosterona.

 

2. Suplementos Antioxidantes podem atrapalhar com adaptação nos treinos

Químicos altamente reativos chamados de Radicais Livres (espécie reativa de oxigênio e nitrogênio) são produzidos naturalmente durante o metabolismo. Estes são os que causam o dano muscular, fadiga e dificuldade em recuperação dos músculos após treino. Antioxidantes abafam o efeito destrutivo destes químicos, o que os fez altamente populares na industria da suplementação. 

Uma revisão da literatura científica feito pelo Energy Metabolism Laboratory em Zurique (Suíça) concluiu que Radicais Livres também servem como importante sinalizador químico celular que aumenta a produção natural de antioxidantes, formação mitocondrial, defesa celular e regulação do açucar no sangue. Excessivo uso de suplementação antioxidante pode interferir com a adaptação de treinos.

(Estudo publicado online em Janeiro de 2016 no Journal of Physiology)

  

Dicas Semanais de Suplementação

Estaremos publicando semanalmente estudos científicos e dicas sobre suplementação para melhoramento do rendimento. Para receber atualizações, dicas e cupons por email, cadastre-se na nossa página principal (http://jacarésuplementos.com).