Apenas os mais dedicados e sérios fisiculturistas já ouviram falar de TUDCA. Ele é usado para manter seu fígado seguro e regenrado, mesmo quando o uso de esteróides é oral. Desde que a comunidade cientifica encontrou este composto para ser um limpador órgão muito benéfico quando em ciclo e para PCT, TUDCA tornou-se um ingrediente em alguns suplementos de musculação. Se você leu até aqui para baixo, então você é provavelmente uma das pessoas que fazendo uso de esteroides ou sobrecarrega o fígado de outros modos e está imaginando como é este trabalho do TUDCA.

 

. Ácido Tauroursodeoxychólico (Tudca) Estrutura Química

Figura 1. Ácido Tauroursodeoxychólico (Tudca) Estrutura Química.

 

História

TUDCA significa ácido tauroursodeoxycólico. Este composto é um ácido biliar ambifílico* encontrado naturalmente em pequenas quantidades em nossos corpos. O uso de TUDCA remonta a medicina asiática antiga onde foi usado por muitos orientais em benefícios para a saúde, incluindo a cura de órgãos doentes. Na verdade, por causa da TUDCA, os nossos antepassados tiveram que descobrir como obtê-la em grande escala, de modo que o doente pudesse ser curado rapidamente. Eles descobriram que o bile* extraído de um urso era o melhor lugar para obter uma grande quantidade. Matar um urso irritado às vezes era necessário para obter o suficiente TUDCA para curar um doente.

Nos tempos modernos, encontramos melhores maneiras de obter o suficiente TUDCA no mercado sem ter que matar ursos com nossas próprias mãos. Como resultado, ele é usado em todo o mundo para tratar várias doenças como cálculos biliares, fígado ou cirrose biliar. Além disso, a investigação em curso descobriu que TUDCA tem muitos benefícios para os olhos, o coração, e saúde dos órgãos. Além disso, demonstrou que TUDCA auxilia no tratamento da doença de Parkinson.

 

Usuário de Esteróides

Para o usuário de esteróides, a incorporação de TUDCA em qualquer regime de ciclo é fundamental para ajudar a proteger o seu corpo de maus efeitos colaterais. Ao longo do tempo, alguém que tem vindo a utilizar uma quantidade moderada de esteróides por via oral pode colocar uma pressão séria em seu fígado. Como os esteróides passam através do fígado e metabolizam, esse processo provoca danos celulares. Os danos para as células do fígado por esteróides pode levar a icterícia e doença hepática grave. Além disso, os esteróides podem inibir diretamente a produção e fluxo de bile do fígado, isso é conhecido como colestase*. TUDCA tem sido usada para ajudar o fluxo biliar (correção da colestase) e ajudar a limpar para fora do fígado.

TUDCA não é apenas para uso durante ciclos de esteróides. Deve também ser utilizado em terapia pós ciclo (TPC). Quando você executa um ciclo de esteróides, o seu coração e fígado certamente serão sobrecarregados. A continuação a limpar seu corpo durante a terapia pós-ciclo, quando você está fora dos esteróides, pode ajudá-lo a liberar as toxinas acumuladas. Isso deve ajudá-lo a se sentir melhor e voltar para os seus níveis de saúde antes do ciclo iniciado. Aqueles que fazem uso do processo Blast e Cruise (BNC) também podem tirar proveito de TUDCA por ele limpa o fígado, de forma eficaz, mesmo enquanto o BNC é executado. Em termos simples, isso significa mais blasting e menos cruise.

 

5 maneiras em que o Ácido Tauroursodeoxycholic (TUDCA) pode beneficiar a sua saúde:

 

1. Impedindo danos no fígado

Em comparação com o MilkThistle, TUDCA é mais eficaz para proteger o fígado, e possivelmente inverter qualquer dano já sofrido sobre ele. O suplemento funciona, apoiando o fluxo da bílis, que por sua vez, inverte a ação de metabólitos tóxicos, que têm o potencial de prejudicar o seu fígado.

TUDCA também tem sido associado com a redução do estresse do retículo endoplasmático (RE). ER é uma organela celular que é engenhoso na dobragem proteínas. Quando TUDCA reduz o stress do ER, o corpo colhe benefícios adicionais, especialmente ligados ao metabolismo, como a redução da resistência à insulina e prevenção de diabetes.

Um estudo multicêntrico e cooperativo envolvendo 12 hospitais em toda a Itália avaliaram os efeitos da administração oral de longo prazo de TUDCA (500 mg / d durante 3 meses) sobre enzimas séricas hepáticas, bilirrubina total, e os níveis de lípidos no soro de pacientes com hepatite crônica comprovada por biópsia devido ao vírus da hepatite C (HCV) ou infecção pelo vírus da hepatite B (VHB).

 

TUDCA foi bem tolerado e seguro e foi associado com uma diminuição significativa (P <0,001), em todos os níveis de enzimas do fígado no soro. Também foi observada uma ligeira melhoria nos níveis de bilirrubina total. Além disso, TUDCA causou uma ligeira melhoria, mas significativa em perfis de lipídeos séricos.

Estas mudanças favoráveis foram semelhantes em hepatites HCV e HBV e foram independentes da idade, sexo, peso corporal e consumo de álcool. Estes resultados indicam TUDCA pode tem um papel no tratamento de doentes com hepatite crónica.

 

2. Redução do Colesterol

Se você constantemente se preocupa com o acúmulo de colesterol nocivo em seu corpo, TUDCA é a solução para você. Colesterol hepático prejudicial pode levar a formação de cálculos biliares. Os ácidos biliares são capazes de dissolver estes cálculos biliares ao ponto de serem removidos a partir do corpo através da urina, naturalmente.

UDCA, o ácido biliar que sofre metabolismo e vincula a molécula de Taurina para se tornar TUDCA, auxilia esse processo digestivo por quebrar colesterol. Na verdade, TUDCA é uma substancia de tratamento aprovado pela FDA para o fígado e cirrose. Também é um agente ativo na redução das enzimas hepáticas e icterícia.

 

3. Proteção dos olhos

Por mais de 3000 anos, a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) tem usado a bílis de urso, uma fonte natural de ácido tauroursodeoxycholic, para tratar muitos distúrbios visuais. propriedades antioxidantes poderosas do TUDCA proteger o cérebro e nervos dos olhos. A saúde dos seus olhos também está ligada à do fígado. Assim, quando TUDCA melhora a função hepática, os mesmos benefícios são estendidos para os olhos. Estão em curso estudos sobre o possível tratamento de retinite pigmentosa usando TUDCA.

 

4. Melhora da saúde do cérebro através Neuroproteção

Muita pesquisa tem estudado como TUDCA afeta o cérebro. Segundo as conclusões, o ácido pode beneficiá-lo, impedindo a degeneracao do neurônio do cérebro. A perda de memória é uma ocorrência comum em pessoas em fase de envelhecimento. Toxicidade Synaptica é uma condição adversa que acompanha este tipo de perda de memória. TUDCA pode ajudar a reduzir a toxicidade combatendo assim alguns dos seus efeitos negativos.

 

5. Auxilia na queima de gordura

 

O suplemento TUDCA também pode ajudá-lo a queimar gorduras de forma mais eficiente promovendo, assim, a perda de peso e prevenir o ganho de peso descontrolado. Ele faz isto aumentando a conversão de hormônios da tireóide T3 para sua equivalente T4. Isto conduz a um aumento no metabolismo, e o mais importante, ajuda na mudança de principal fonte de energia do seu corpo a partir da glicose a oxidação de gordura. Com TUDCA, você vai gradualmente deixará de se preocupar com excesso de gordura corporal.

 

Efeitos colaterais

Os efeitos coleterais de TUDCA raramente são discutidos porque TUDCA é encontrado naturalmente no corpo. No entanto, não é recomendado que as mulheres grávidas ou crianças usem este suplemento.

A vantagem de usar TUDCA sobre outros suplementos, como o Milk Thistle, é que o Milk Thistle só vai ajudar o seu fígado, mas TUDCA vai fazer muito mais para ajudar a sua mobilização geral do bile. Por esta razão, TUDCA supera a qualquer outro suplemento desta natureza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SIGNIFICADOS:

Bile: A bílis, ou bile, é um fluido produzido pelo fígado que se armazena na vesícula biliar. Ela atua na digestão de gorduras e na absorção de substâncias nutritivas da dieta ao passarem pelo intestino.

Ácido Biliar Ambifilico: Os ácidos biliares são ácidos esteróides encontrados predominantemente na bile dos mamíferos. Os ácidos biliares produzidos pelo fígado atuam diretamente sobre as gorduras como detergentes permitindo a ação das enzimas sobre as gorduras transformando-as em moléculas menores de ácidos graxos e colesterol. Os ácidos biliares combinados com os ácidos graxos e colesterol permitem a passagem das moléculas pequenas através das células do intestino.

Colestase: A colestase é uma diminuição ou interrupção do fluxo de bílis. O fluxo de bílis pode ver-se obstruído em maior ou menor grau em qualquer ponto entre as células hepáticas e o duodeno (porção superior do intestino delgado). Embora a bílis já não possa fluir, o fígado continuará a produzir bilirrubina, pelo que esta será desviada para o sangue. Por este motivo, a bilirrubina será depositada na pele (icterícia) e também passará à urina.